segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Quinto Encontro de Dança-Teatro

Hoje começamos a trabalhar aquecimentos pré-expressivos, experimentações que visam a consciência do movimento. O trabalho com a turma de Dança-Teatro está se desenvolvendo com o pensamento direto no processo criativo, nossa carga horária acaba de certo modo nos limitando, nos encontramos apenas um dia na semana numa aula de 4 horas. Acredito que seja interessante envolver os alunos em composições individuais neste primeiro momento, para tornar possível o melhor entendimento das expressões de cada corpo, cada pensamento.
Estou tentando conduzir os processos dessa turma para o caminho das artes visuais. Em 2008 tive uma experiência semelhante com a comunidade, esta experiência resultou na montagem do espetáculo "As Cores de Frida" obra que atualmente compõe o repertório de espetáculos do Núcleo Atmosfera NUA. Desta vez a criação fará referência a uma pintora brasileira, Tarsila do Amaral. A turma teve contato com algumas obras de Tarsila do Amaral.
A turma teve aula na Sala de Dança até as 16h, em seguida fomos para o Rio Anil Shopping assistir uma performance de um dos alunos do curso (Josimael Caldas), o deslocamento do SESC ao Shopping aconteceu com um ônibus da Alumar. 

Avaliação:
Estamos enfrentando dificuldades com limpeza do espaço físico onde acontece as aulas no SESC, em virtude disso as aulas estão começando com mais de 30 minutos de atraso, mas acredito que esse problema já está sendo resolvido. A turma se identificou com as obras de Tarsila do Amaral.

Recursos Técnicos utilizados:
Aparelho de som, fotografias de telas de Tarsila do Amaral, aparelho de DVD.

Fotos da aula, por Milena Silva (integrante do curso)












Nenhum comentário:

Postar um comentário