quinta-feira, 7 de julho de 2011

Segundo Encontro de Dança Contemporânea

O número de participantes aumentou para 26 e ainda tem uma lista de espera com mais uma dúzia de pessoas interessadas em participar do curso. Considero esse fator positivo, afinal a divulgação funcionou e estar rodeado de gente diferente é instigante. Gosto de trabalhar com muita gente, observar diferentes corpos, tocar e olhar para as pessoas. Vamos começar em grande quantidade e espero que continuemos com grande qualidade. Uma das características do artista contemporâneo é estar sempre em processo, estar de braços abertos para experimentações, o produto é sempre consequência dessa condição ilimitada.
O tema de nosso encontro foi o estudo do gesto.

Fala de Professor: 
Vamos perceber como e o que faz um corpo se mover. Vamos pensar nas coisas simples da vida, estas são capazes de produzir grandiosos efeitos cênicos. Costumo trabalhar com propostas ao invés de trabalhar com imposição de movimentos.

Fala de Aluno:  
"É muito difícil você olhar o hábito de uma pessoa o tempo inteiro e achar que é muito normal e trazer tudo para uma outra realidade, é isso que estamos fazendo e isso é muito complicado, o fato de uma pessoa mexer no cabelo ou o seu jeito de andar, a gente aprende tanto a conviver com as diferenças e a conviver com tantas outras pessoas na rua que a gente quase não presta atenção nessas coisas que são muito pequenas, coisas que são muito simples e que aqui temos que transforma e é por isso que se torna complicado por que não estamos mais prestando atenção nessas coisas pequenas hoje em dia, é tanta correria, tanto coisa que temos que fazer e multiplicar por tantas outras... Aqui na sala, a gente sente certo tipo de liberdade, acho que todo mundo já sentiu em algum momento tanta raiva no meio da rua que deu vontade de sair arrancando os cabelos, isso não é muito natural de fazer no meio da rua. A sensação é de liberdade!" (Ariane)

Metodologia aplicada:
Aquecimento e alongamento, dança livre, desconstrução de gestos cotidianos

Avaliação:
A turma parece estar mais disposta para as experimentações com um leve grau de dificuldade na desconstrução de movimentos e mobilidade de articulações.

Material utilizado:
Aparelho de som
Video da segunda aula


Nenhum comentário:

Postar um comentário