sexta-feira, 29 de julho de 2011

Terceiro Encontro de Dança-Teatro

A simplicidade do gesto, algo marcante na Dança-Teatro, a  composição a partir de improvisações, de estórias contadas pelos integrantes do curso. Conversamos sobre nossos pés, sobre vivências dos tempos de criança, lembranças tristes e felizes em que os pés estavam inseridos, os artelhos pareciam falar. O pensamento sobre os pés percorreu pelas extremidades dos corpos gerando possibilidades de movimento. Conversamos usando apenas gestos, numa dramaturgia que se compôs em pequenas frases apresentadas individualmente ao término da aula.

Fala de Professor:
Vamos apenas conversar sobre os nossos pés, sobre nossas cicatrizes, sobre coisas simples. A simplicidade de gestos e movimentos é também uma das características da Dança-Teatro.

Fala de Alunos:
"Quando eu era criança me confundiam com um menino, por eu gostar de usar calção, cabelos curtos e brincar de futebol na rua."
"Fiquei um bom tempo sem poder andar, quando olho para os meus pés lembro de superação."
"Quando eu era criança, recebia inúmeros apelidos por ter os pés grandes."
"Tenho uma cicatriz que percorre da omoplata ao seio."

Avaliação:
Novos alunos estão frequentando o curso, a turma está com um número bem elevado. É perceptível a integridade dos participantes e suas participações nos experimentos. Percebe-se olhares cheios de dúvidas mas também corpos dispostos para descobertas. Estamos enfrentando problemas com manutenção do espaço para as aulas por alteração no quadro de funcionários do SESC. A aula foi adaptada em virtude de um evento de Nutrição que estava acontecendo no auditório (local onde aconteceria nossa aula inaugural). Apesar das dificuldades encontradas conseguimos cumprir com as atividades do projeto, de forma adaptada e com um atraso significante. 

Material Utilizado:
Cadeiras, aparelho de som, câmera filmadora.


Vídeo da terceira aula de Dança-Teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário